O Festival Bojogá orgulhosamente apresenta… sessões de cinema! Escolhemos filmes que usam a temática de jogos eletrônicos em seu roteiro, trazendo o espírito cultural do videogame para a telona. A entrada é franca, por isso não perca a nossa sessão especial!

Dia 13/07 às 10h30 – Tron

Quem lembra da batalha de discos de Tron?

Quando Flynn (JEFF BRIDGES) invade a tela principal de seu ex-chefe para provar que foi trapaceado por outro executivo, acaba se envolvendo numa aventura ainda maior.

Transformado por um poder, junta-se aos gladiadores computadorizados num jogo mortal e tem que enfrentar Tron (BRUCE BOXLEITNER), um programa especializado em segurança. Juntos, enfrentam a última batalha com o MPC para decidir o destidos dos mundos real e virtual.

Tron é um marco da computação gráfica e um dos filmes que cultuou os arcades na época, tornando o jogo de fliperama muito famoso. Acelerou bastante o marcado de arcades, inclusive criando jogos baseados no filme.

Dia 14/07 às 10h30 – Jogos de Guerra

Quando programar era desvandar um labirinto digital.

Um jovem (Matthew Broderick) aficcionado por informática conecta seu micro acidentalmente ao sistema de defesa americano, controlado por um computador ultrasofisticado.

O acidente provoca um estado de alerta, que pode acabar causando a Terceira Guerra Mundial.

O filme é um importante marco para os videogames pois coloca não somente o fato do jogo virtual mas também o uso do computador e dos consoles na época. Foi lançado em 1983, justamente o ano do famoso Crash dos videogames, e de certa forma, influenciou o mercado de jogos para computador, dando a impressão de mais por para o computador do que para os videogames, que já estavam sendo aclamados como pouco potentes e divertidos.

Dia 15/07 às 10h30 – Silent Hill

A atmosfera negra do jogo é retratada fielmente no filme.

Rose da Silva (Radha Mitchell) é uma mulher atormentada, já que sua filha Sharon (Jodelle Fernand) está morrendo de uma doença fatal. Contrariando seu marido, Rose decide levá-la a uma cidade que sempre menciona em seus sonhos quando está sonâmbula.

No caminho para encontrá-la Rose atravessa um portal, que a leva à cidade deserta de Silent Hill. Lá Sharon desaparece, o que faz com que Rose procure a menina por todos os lugares.

É quando Rose descobre que a aparente cidade deserta é na verdade habitada por criaturas demoníacas, que surgem de praticamente todos os lugares em que toca.

Dia 16/07 às 10h30 – O Último Guerreiro das Estrelas

Um dos primeiros filmes a utilizar imagens de computação gráfica.

Um garoto que domina o fliperama “Starfighter” é convidado, um dia, pelos seus verdadeiros criadores – pessoas do Espaço – para ajudá-los a combater em uma batalha estelar real.

*As datas podem sofrer alterações mediante aviso prévio

Atualiazado em 20/05/2020 por Daniel Gularte

0 0 votes
Article Rating

Compartilhe esse conteúdo

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments